- PSP cercou Área Metropolitana do Porto e deteve 50 pessoas
Os resultados não se fizeram esperar, como verificaram dois indivíduos que foram surpreendidos em pleno “trabalhinho” quando assaltavam uma loja.
Além destes, os elementos da Divisão de Trânsito (DT) detiveram 36 pessoas que conduziam com uma taxa igual ou superior a 1,20 g/l de álcool no sangue. De cada vez que os agentes da DT saem para as ruas há sempre quem acabe a noite na esquadra à conta do álcool a mais.
Contas feitas, já de manhãzinha, foram fiscalizados 1694 veículos, tendo os polícias levantado 310 autos de contra-ordenação por infracções ao Código da Estrada, designadamente condução em excesso de velocidade, desobediência à sinalização policial. Nesta operação, os polícias verificaram, mais uma vez, que muitos automobilistas continuam a conduzir sem seguro, que falta a inspecção periódica, assim como a falta de transferência de propriedade.
E por estes motivos, foram apreendidos seis carros, já que os donos não providenciaram no sentido de terem seguro e o imposto municipal, por exemplo.
Foram ainda detidos sete indivíduos por condução ilegal, dois por posse de haxixe e um por tráfico do mesmo estupefeciente. No total, os polícias aprenderam haxixe que daria para 341 doses individuais.
Na malha da PSP caiu ainda um indivíduo que tinha pendente um mandado de detenção e um outro homem por desobediência. No total, a PSP identificou 406 pessoas.
Esta operação foi muito abrangente, já que além da fiscalização rodoviária, os polícias foram ainda a 49 bares e discotecas, tendo detectado 59 infracções às regras de funcionamento.
Enquanto alguns agentes iam ver como paravam as danças, outros enveredavam pelos bairros do Lagarteiro, S. João de Deus e Cerco do Porto, na cidade Invicta, assim como pelos bairros da Biquinha e Cruz de Pau, em Matosinhos, e o bairro do Sobreiro na Maia.
No fim da operação “Despertar Outubro”, os polícias tinham um pequeno rol de apreensões, designadamente um bastão extensível em metal, uma pistola de alarme, 379 cd, uma aparelhagem de som, um canivete e um Taser ( máquina que efectua descargas eléctricas)."
por: Manuela Pinto
- Haxixe continua em força nos bairros portuenses
Munidos de dois mandados de busca e apreensão, os agentes da Divisão de Investigação Criminal entraram nas casas dos suspeitos onde encontraram a droga. Trata-se de um pintor da construção civil, de 45 anos, um lubrificador de automóveis, de 25 e de um desempregado, de 21.
Além do haxixe, os polícias apreenderam 23 comprimidos psicotrópicos, os conhecidos Ecstasy, dois carros, cem euros e quatro telemóveis. Foram ainda apreendidos um par de matracas, uma pistola de alarme e diversas facas de cozinha.
Os detidos foram presentes ao Tribunal de Instrução Criminal."
por: Manuela Pinto
- United quer vender Nani para ter James
"James Rodríguez é um dos jogadores que Alex
Ferguson mais aprecia e pode estar para breve a chegada de uma proposta dos
ingleses ao Dragão. Segundo o Manchester Evening News desta quinta-feira, o
United pretende vender Nani para depois poder atacar o colombiano.
O português pode fazer chegar aos cofres do United cerca de 25 milhões de euros, que teria depois de investir mais 20 milhões de euros para bater a cláusula de rescisão de James, que tem contrato com o FC Porto até 2016."
O português pode fazer chegar aos cofres do United cerca de 25 milhões de euros, que teria depois de investir mais 20 milhões de euros para bater a cláusula de rescisão de James, que tem contrato com o FC Porto até 2016."
- FC Porto na pista do extremo Centurion"
"A edição online do jornal argentino Olé dá hoje conta do interesse do FC Porto em
Centurión, médio/extremo do Racing Avellaneda.
A publicação avança com a notícia da presença na capital argentina
de um representante do FC Porto e até com a possibilidade do jogador de 19 anos
reforçar os portistas já em janeiro, na reabertura do mercado de transferências."
Sem comentários:
Enviar um comentário